VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

Geovane Meneguelle (PSD)

Nome civil: Geovane Meneguelle Louzada dos Santos
Telefone: (28)3536-0341
E-mail: geovane@camaraanchieta.es.gov.br

Gabinete: 2º andar - Rua Nancy Ramos Rosa, nº 95, - Portal de Anchieta - Anchieta/ES

 

BIOGRAFIA

“O maior patrimônio de um homem é a palavra”, garante Geovane com convicção. Sua história de vida, acompanhada de perto pelo exemplo de seu saudoso avô Gervásio Pereira dos Santos, ensinou-lhe o valor de ser honesto, trabalhador, humilde e educado com todos. Em poucas palavras, Geovane Meneguelle Louzada dos Santos é um jovem anchietense simples, disposto a servir ao próximo com disposição e coração puro.

Filho de Nária Sandra e José Pereira, foi criado pelo avô em Iriri, onde nasceu e empregou seus dons desde cedo a serviço da comunidade: foi catequista, coordenador de crisma e círculo bíblico e ministro da palavra. Na caminhada cristã aprendeu a ter respeito pelas pessoas e sempre estender as mãos aos carentes.

Podemos dizer que sua entrada na vida política aconteceu de maneira muito espontânea. Na verdade, Geovane Meneguelle sempre ajudou as pessoas sem interesses partidários. Sua trajetória antes da candidatura é prova incontestável. Mas o falecimento de seu avô, seu grande incentivador, em 2004, cobrou um passo a mais. O apoio do amigo e atual prefeito de Piúma, Samuel Zuqui, nesse sentido foi muito importante. Em 2008, Geovane foi eleito em Anchieta com mais 600 votos, tornando-se o mais jovem vereador da história da cidade.

Formou-se em Administração de Empresas, especializando-se em Gestão Pública, a fim de contribuir ainda mais para a modernização de grandes desafios da política. Quem o pergunta, sabe: “sou um vereador que procura complementar minha responsabilidade de legislar e fiscalizar com a busca incessante por novos projetos e programas para o município. Quero ir além do papel teórico de parlamentar”.

Sua atuação política é marcada por conquistas em vários segmentos. Na saúde, obteve a isenção da tarifa de água e esgoto e a redução do valor da energia elétrica para o hospital, além de novos equipamentos e a realização de campanha para arrecadação de medicamentos. A fim de fortalecer a agricultura familiar, conseguiu oito veículos e muitos outros utensílios para associações. Geovane também é grande entusiasta do turismo religioso no município, sendo responsável por criar a lei de diretrizes sobre o tema em Anchieta. A lista segue: parceria com a Pestalozzi e diversos festivais em Anchieta.

Seu empenho em ajudar as pessoas menos favorecidas e a desejo de fortalecer politicamente a região o levaram a se candidatar a deputado estadual, em 2014, obtendo quase 6.000 votos.

Sem dúvidas, Geovane Meneguelle se inscreve no rol de uma nova geração de políticos capacitados e bem-intencionados. Para tanto, conquista a confiança do povo com honestidade, transparência e trabalho. É o mesmo ontem e hoje, pois compromisso assumido é compromisso realizado. O resultado está a toda prova: foi reeleito vereador com a votação expressiva de 1.010 votos, em 2012.

Já em 2016, Geovane foi reeleito com 1037, ocupando como secretário da Mesa Diretora para o proximo biênio.