VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

Beto Caliman (DEM)

Nome civil: Roberto Quinteiro Bertulani
Telefone: (28)3536-0349
E-mail: betocaliman@camaraanchieta.es.gov.br

Gabinete: 2º andar - Rua Nancy Ramos Rosa, nº 95, - Portal de Anchieta - Anchieta/ES

 

BIOGRAFIA

Roberto Quinteiro Bertulani, mais conhecido como Beto Caliman, está em seu segundo mandato. É filho do Sr. Fendo Bertulani (in memoriam) e dona Mirtes Quinteiro Bertulani. É uma pessoa ligada ao empreendedorismo, busca fortalecer a agricultura, pecuária, pesca, comércio e indústria no Município para geração de empregos e rendas, fatores básicos para dignidade e sobrevivência dos anchietenses. Apóia ativamente o retorno das atividades da mineradora Samarco, bem como a diversificação com sistema multiuso do Porto para exportação de outros produtos.

Tem participação ativa na Câmara, destacando-se como na Comissão de Processo Investigativo (CPI), contra a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). A CPI foi presidida pelo vereador de Anchieta Beto Caliman (DEM), que entregou ao Ministério Público Estadual (MPES) o relatório que resultou na abertura de uma ação civil pública.  Na Casa Legislativa com independência também participou como presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos (2015-2016).

Como fiscal eleito pelo Povo, acompanha os atos do Executivo Municipal em todas secretarias municipais para que todos os serviços sejam prestados com eficiência e respeito ao cidadão que tem direito de bons serviços públicos. Os servidores públicos podem contar com apoio de Beto Caliman em suas reinvindicações.

Neste novo mandato, 2017-2020, o vereador inicia como membro da Comissão Permanente Legislação, Justiça e Redação Final e relator da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico.

"Eu, Beto Caliman, me orgulho de viver em Anchieta. Com a experiência adquirida na vida pública, conheço de perto as necessidades dos anchietenses. Essa experiência de dois mandatos aumenta ainda mais minha responsabilidade para lutar e defender os direitos do nosso povo dentro da Câmara Municipal."